sábado, julho 08, 2017
Filme "O Círculo" reforça a "Hipótese Fox Mulder"
sábado, julho 08, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quarta-feira, julho 05, 2017
Série brasileira "3%" é o "Black Mirror" do Brasil atual
quarta-feira, julho 05, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
segunda-feira, julho 03, 2017
O Jornalismo é um cadáver "investigativo" que nos sorri
segunda-feira, julho 03, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sábado, julho 01, 2017
Bombas semióticas brasileiras (2013-2016): por que aquilo deu nisso?
sábado, julho 01, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
Desde a primeira semana daquilo que se chamou "Jornadas de Junho", em 2013, este Cinegnose desconfiava de tudo que estava ocorrendo. Iniciou então, naquele momento, uma crônica das bombas cognitivas informativas que a grande mídia passou a detonar diariamente. Moldando a opinião pública à base do choque de notícias que utilizavam ferramentas linguísticas e semióticas inéditas pela acumulação e consonância. Este blog denominou essa estratégia simbólica de "bomba semiótica" - matéria-prima daquilo que foi definido por "Guerra Híbrida", a novidade geopolítica do século XXI. O livro "Bombas Semióticas na Guerra Híbrida Brasileira (2013 - 2016)" é uma contribuição desse humilde blogueiro para entender a cronologia dessa extensiva guerra semiótica que resultou no golpe político de 2016 com o impeachment. E responder à questão que deve ser encarada para podermos pensar no futuro: por que aquilo deu nisso?
sexta-feira, junho 30, 2017
Quando sorrir soa parecido com gritar em "Helter Skelter"
sexta-feira, junho 30, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quarta-feira, junho 28, 2017
Tricô, lã e Alquimia no filme "Wool 100%"
quarta-feira, junho 28, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
terça-feira, junho 27, 2017
O hit "Despacito", Woody Allen e a espiral do silêncio
terça-feira, junho 27, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
domingo, junho 25, 2017
Curta da Semana: "Robot & Scarecrow" - somos robôs e espantalhos em um amor impossível
domingo, junho 25, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sexta-feira, junho 23, 2017
Revisitando Os Wachowskis: a Semiótica da Matrix
sexta-feira, junho 23, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quarta-feira, junho 21, 2017
Réquiem ao Jornalismo na redação-cenário do "novo" Jornal Nacional
quarta-feira, junho 21, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
segunda-feira, junho 19, 2017
Globo prende o Brasil de 2017 na realidade alternativa do "Brazil" de 1984, por Manoel de Souza Neto
segunda-feira, junho 19, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sábado, junho 17, 2017
"Einstein's God Model": Relatividade Quântica contra Deus e a morte
sábado, junho 17, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quinta-feira, junho 15, 2017
Miriam Leitão, capas de revistas e a teratopolítica
quinta-feira, junho 15, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
terça-feira, junho 13, 2017
Curta da Semana: "Cream" - a estrada da história das invenções está coberta de cadáveres
terça-feira, junho 13, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
domingo, junho 11, 2017
Os deuses estão mortos e as mulheres empoderadas em "Alien: Covenant"
domingo, junho 11, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sexta-feira, junho 09, 2017
CNN flagrada fabricando notícia falsa nas ruas de Londres
sexta-feira, junho 09, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quarta-feira, junho 07, 2017
Em "AfterDeath" o Inferno é a própria Criação
quarta-feira, junho 07, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
terça-feira, junho 06, 2017
Ataques em Londres consolidam a tática do "meta-terrorismo"
terça-feira, junho 06, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
domingo, junho 04, 2017
Doria Jr. é vanguarda de um experimento e São Paulo o laboratório
domingo, junho 04, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quinta-feira, junho 01, 2017
O horror e a patologia humana no filme "A Cura"
quinta-feira, junho 01, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
terça-feira, maio 30, 2017
Curta da Semana: "High Chaparral" - refugiados sírios perdidos na hiper-realidade
terça-feira, maio 30, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
domingo, maio 28, 2017
A Cracolândia e o documentário "Arquitetura da Destruição"
domingo, maio 28, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sábado, maio 27, 2017
Alguém manipula nossas identidades no filme "Los Parecidos"
sábado, maio 27, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira























![Bombas Semióticas na Guerra Híbrida Brasileira (2013-2016): Por que aquilo deu nisso? por [Wilson Roberto Vieira Ferreira]](https://m.media-amazon.com/images/I/41OVdKuGcML.jpg)




