quarta-feira, julho 12, 2017
O que nos conta o sismógrafo gramatical da TV Globo?
quarta-feira, julho 12, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
terça-feira, julho 11, 2017
Curta da Semana: "Correntes" - o silêncio é o som mais alto que se pode ouvir
terça-feira, julho 11, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
segunda-feira, julho 10, 2017
Adolescência é um drama existencial e universal em "Ponto Zero"
segunda-feira, julho 10, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sábado, julho 08, 2017
Filme "O Círculo" reforça a "Hipótese Fox Mulder"
sábado, julho 08, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quarta-feira, julho 05, 2017
Série brasileira "3%" é o "Black Mirror" do Brasil atual
quarta-feira, julho 05, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
segunda-feira, julho 03, 2017
O Jornalismo é um cadáver "investigativo" que nos sorri
segunda-feira, julho 03, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sábado, julho 01, 2017
Bombas semióticas brasileiras (2013-2016): por que aquilo deu nisso?
sábado, julho 01, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
Desde a primeira semana daquilo que se chamou "Jornadas de Junho", em 2013, este Cinegnose desconfiava de tudo que estava ocorrendo. Iniciou então, naquele momento, uma crônica das bombas cognitivas informativas que a grande mídia passou a detonar diariamente. Moldando a opinião pública à base do choque de notícias que utilizavam ferramentas linguísticas e semióticas inéditas pela acumulação e consonância. Este blog denominou essa estratégia simbólica de "bomba semiótica" - matéria-prima daquilo que foi definido por "Guerra Híbrida", a novidade geopolítica do século XXI. O livro "Bombas Semióticas na Guerra Híbrida Brasileira (2013 - 2016)" é uma contribuição desse humilde blogueiro para entender a cronologia dessa extensiva guerra semiótica que resultou no golpe político de 2016 com o impeachment. E responder à questão que deve ser encarada para podermos pensar no futuro: por que aquilo deu nisso?
sexta-feira, junho 30, 2017
Quando sorrir soa parecido com gritar em "Helter Skelter"
sexta-feira, junho 30, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quarta-feira, junho 28, 2017
Tricô, lã e Alquimia no filme "Wool 100%"
quarta-feira, junho 28, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
terça-feira, junho 27, 2017
O hit "Despacito", Woody Allen e a espiral do silêncio
terça-feira, junho 27, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
domingo, junho 25, 2017
Curta da Semana: "Robot & Scarecrow" - somos robôs e espantalhos em um amor impossível
domingo, junho 25, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sexta-feira, junho 23, 2017
Revisitando Os Wachowskis: a Semiótica da Matrix
sexta-feira, junho 23, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quarta-feira, junho 21, 2017
Réquiem ao Jornalismo na redação-cenário do "novo" Jornal Nacional
quarta-feira, junho 21, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
segunda-feira, junho 19, 2017
Globo prende o Brasil de 2017 na realidade alternativa do "Brazil" de 1984, por Manoel de Souza Neto
segunda-feira, junho 19, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sábado, junho 17, 2017
"Einstein's God Model": Relatividade Quântica contra Deus e a morte
sábado, junho 17, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quinta-feira, junho 15, 2017
Miriam Leitão, capas de revistas e a teratopolítica
quinta-feira, junho 15, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
terça-feira, junho 13, 2017
Curta da Semana: "Cream" - a estrada da história das invenções está coberta de cadáveres
terça-feira, junho 13, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
domingo, junho 11, 2017
Os deuses estão mortos e as mulheres empoderadas em "Alien: Covenant"
domingo, junho 11, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sexta-feira, junho 09, 2017
CNN flagrada fabricando notícia falsa nas ruas de Londres
sexta-feira, junho 09, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quarta-feira, junho 07, 2017
Em "AfterDeath" o Inferno é a própria Criação
quarta-feira, junho 07, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
terça-feira, junho 06, 2017
Ataques em Londres consolidam a tática do "meta-terrorismo"
terça-feira, junho 06, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
domingo, junho 04, 2017
Doria Jr. é vanguarda de um experimento e São Paulo o laboratório
domingo, junho 04, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quinta-feira, junho 01, 2017
O horror e a patologia humana no filme "A Cura"
quinta-feira, junho 01, 2017
Wilson Roberto Vieira Ferreira























![Bombas Semióticas na Guerra Híbrida Brasileira (2013-2016): Por que aquilo deu nisso? por [Wilson Roberto Vieira Ferreira]](https://m.media-amazon.com/images/I/41OVdKuGcML.jpg)




