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| Daniel Boorstin |
domingo, novembro 27, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
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| Daniel Boorstin |
sábado, novembro 26, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quinta-feira, novembro 24, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quarta-feira, novembro 23, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sábado, novembro 19, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sábado, novembro 12, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
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| Vejam o estado do capacete |
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| Um dia após a cirurgia, internado |
quinta-feira, novembro 03, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
segunda-feira, outubro 31, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
segunda-feira, outubro 31, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sexta-feira, outubro 28, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sábado, outubro 22, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quarta-feira, outubro 19, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
Autoridades chinesas de mídia proíbem filmes com o tema "viagem no tempo" e exigem que produtores e escritores lançem "produções realistas da Revolução Chinesa". Falta aos chineses abandonar a truculência estalinista para compreender os sutis mecanismos hollywoodianos de controle onde se é capaz de oferecer uma grande liberdade temática, porém confinada pelas rígidas normas de forma e conteúdo. Mecanismos sutis que convergem para o mesmo objetivo das preocupadas autoridades chinesas: evitar que a experiência fílmica produza no espectador uma ruptura com o princípio de realidade.
sábado, outubro 15, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quarta-feira, outubro 12, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sábado, outubro 08, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quarta-feira, outubro 05, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
domingo, outubro 02, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
“Baudrillard argumenta que há três níveis na simulação, onde o primeiro nível é uma óbvia cópia da realidade e o segundo nível uma cópia tão boa que suspende as fronteiras entre realidade e representação. O terceiro nível é a da produção da realidade sem se basear em qualquer elemento do mundo real. O melhor exemplo é provavelmente a ‘realidade virtual’ onde um mundo é gerado por meio de linguagens ou códigos.”[1]
sábado, outubro 01, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quinta-feira, setembro 29, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quarta-feira, setembro 28, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
“Pessoas e personagens sobrenaturais, ou no mínimo românticas, ainda que se transfiram para dentro da nossa natureza íntima dando um interesse humano e um aspecto de verdade suficientes para suspender a descrença do momento, constituem a fé poética.”[1]
sábado, setembro 24, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
quarta-feira, setembro 21, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
sábado, setembro 17, 2011
Wilson Roberto Vieira Ferreira
Este humilde blogueiro participou da edição de número seis do programa “Poros da Comunicação” no canal do YouTube TV FAPCOM, cujo tema foi “Tecnologia e o Sagrado: um novo obscurantismo? |
Esse humilde blogueiro participou da 9a. Fatecnologia na Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul (SP) em 11/05 onde discutiu os seguintes temas: cinema gnóstico; Gnosticismo nas ciências e nos jogos digitais; As mito-narrativas gnósticas e as transformações da Jornada do Herói nas HQs e no Cinema; As semióticas das narrativas como ferramentas de produção de roteiros. |
Após cinco temporadas, a premiada série televisiva de dramas, crimes e thriller “Breaking Bad” (2008-2013) ingressou na lista de filmes d...
No Oitavo Aniversário o Cinegnose atualiza lista com 101 filmes: CosmoGnósticos, PsicoGnósticos, TecnoGnósticos, AstroGnósticos e CronoGnósticos. |
Esse humilde blogueiro participou do Hangout Gnóstico da Sociedade Gnóstica Internacional de Curitiba (PR) em 03/03 desse ano onde pude descrever a trajetória do blog "Cinema Secreto: Cinegnose" e a sua contribuição no campo da pesquisa das conexões entre Cinema e Gnosticismo. |
"Cinegnose" Neste trabalho analiso a produção cinematográfica norte-americana (1995 a 2005) onde é marcante a recorrência de elementos temáticos inspirados nas narrativas míticas do Gnosticismo. >>> Leia mais>>>
![]() "O Caos Semiótico" Composto por seis capítulos, o livro é estruturado em duas partes distintas: a primeira parte a “Psicanálise da Comunicação” e, a segunda, “Da Semiótica ao Pós-Moderno >>>>> Leia mais>>> |