terça-feira, julho 09, 2024

'Barriga' da mídia na vitória da esquerda na França; aventuras semióticas da "Revolução" de 32; false flag na Ucrânia para salvar Biden



Espuma midiática e uma conveniente lambança da PF para manter o fetiche pelas joias das arábias fascinando na mídia por muito mais tempo. O triplex de Lula e as joias de Bolsonaro: diferentes tipos de fetiches. Esse é um dos temas da Live Extra Cinegnose 360 #57, nessa quarta-feira (10/07), às 18h, no Facebook e YouTube. E depois de mais uma sessão dos trepidantes Comentários Aleatórios, a Crítica Midiática do meio da semana: Começa a Operação False Flag na Ucrânia: Bombardeio de Hospital infantil em Kiev; Bolsonaro e as Joias das Arábias: PT faz o jogo da PsyOp do PMiG; Por que Caiado e Zema não foram ao evento de Bolsonaro CPAC? Por que grande mídia ficou “surpresa” com vitória da esquerda na França? Guerra de São Paulo ou Revolução Constitucionalista: as aventuras semióticas da propaganda paulista; Grande mídia esconde motivo do aumento de preço da gasolina e botijão de gás. E outras bombinhas semióticas que eventualmente explodam até as 18h de quarta-feira.

Como roubar com muita empatia e solidariedade no filme 'Eu Me Importo'


Nada mais atual do que o pânico da senilidade, demência, Alzheimer etc. A controvérsia midiática em torno das limitações cognitivas do presidente Joe Biden mostra isso. Para o Capitalismo, toda crise é oportunidade: por que não transformar esse pânico em mais uma forma de drenagem de dinheiro para o rentismo improdutivo? E tudo com uma cara politicamente correta, com muita empatia e solidariedade – uma tutora legal cuida de idosos judicialmente impedidos a partir de falsos laudos de médicos parceiros, mandando-os para asilos, enquanto drena dinheiro e propriedades das vítimas. É o filme Netflix “Eu Me Importo” (I Care a Lot, 2020). Até o momento que a golpista se envolve com a idosa errada. Mas... toda crise pode ser uma oportunidade. Uma história tragicômica do sonho americano invertido: a meritocracia é um conto de fadas inventado para os pobres.

sábado, julho 06, 2024

Banda 'Vímana'; para mídia, Lula pegou senilidade de Biden, o fetiche midiático das jóias das arábias; Brasil precisa de um FBI



Lula fala, dólar sobe. Biden está senil? Então Lula também está! A grande mídia já foi semioticamente mais criativa. Mas agora ficou canastrona. Venha discutir esse e uma variedade de assuntos na Live Cinegnose #163, nesse domingo (07/07), às 18h, no YouTube e Facebook. Vamos começar com o “Vímana”: a maior banda brasileira que ninguém ouviu. Depois, o filme “O Fundo do Coração” (o mais fracasso mais cult de Coppola) e o francês “Le Vourdelak” (a modernidade, o vampiro e o patriarcado). Mais Comentários Aleatórios, para depois os Livros do Humilde Blogueiro e a Crítica Midiática da Semana: os 10 anos do 7 a 1 da Alemanha: dúvidas justificadas de uma guerra híbrida; o evento bolsonarista com Milei em Camboriú: não tem FBI no Brasil; o cara do G4: a Faria Lima sem filtro; o fetiche midiático das joias de Bolsonaro; o assédio policial a filhos de diplomatas africanos no Rio: a bucha sobrou para o Itamaraty.

A modernidade, o vampiro e o patriarcado no filme 'Le Vourdalak'



O patriarca de uma família no interior da Sérvia volta do campo de batalha. Mas ele volta transformado. Tornou-se um “Voudarlak”. Um vampiro com uma peculiaridade: quer o sangue apenas dos parentes próximos e amigos íntimos. Baseado no conto de escritor russo Aleksei Tolstói (o “outro Tolstói”), o filme francês “Le Vourdalak” (2023) vai às raízes da mitologia do vampiro, muito antes do cânone criado por “Drácula” de Bram Stoker. Um enviado da corte francesa é roubado e pede ajuda a uma estranha família cujo patriarca está fora, combatendo os turcos. Uma fábula gótica orgulhosamente antiquada e com um sutil humor sombrio. Baseado em um conto que faz uma dupla crítica metafórica: o fim da velha ordem monárquica com a modernidade representada pelo vampiro; e a ordem patriarcal: primeiro o escraviza, para depois devorá-lo.

quinta-feira, julho 04, 2024

Dez anos do 7 a 1 da Alemanha: uma goleada geopolítica


Nesse dia 08 de julho chegamos aos dez anos do chamado “Massacre de Belo Horizonte” ou simplesmente “Mineiraço”: a humilhante goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de futebol de 2014. Uma anomalia em um esporte marcado por baixas contagens, principalmente em semifinais com equipes de forças equivalentes. Tão anômalo que mereceu uma análise exclusiva sobre a performance do jogador David Luiz, feita pelo New York Times. O fato é que num espaço de 48 horas após a goleada, a mídia internacional especializada foi dominada pela ideia de que o resultado da semifinal foi muito mais do que um evento esportivo: foi uma goleada geopolítica. Por que a mídia internacional politizou tão rapidamente um evento esportivo? O “Mineiraço” simplesmente aconteceu como um evento lógico e conveniente dentro da escalada de eventos que se iniciou nas Jornadas de Junho. O pontapé inicial do jogo da guerra híbrida que transformaria o 7 a 1 numa goleada geopolítica. 

terça-feira, julho 02, 2024

Dólar dispara nos 30 anos do Plano Real: mera coincidência? Flagrante: Faria Lima quer mesmo ver o oco; curto-circuito na Globo News


Por alguma razão esotérica o dólar está disparando: é o Lula? É a Janja? São os dois juntos? Pode ser a senilidade do Biden? Ou, por que não, o planeta Nibiru aproximando-se da Terra? Mas nós sabemos bem o porquê... e vamos discutir isso na Live Extra Cinegnose 360 #56, nessa quarta-feira (03/07), às 18h, no YouTube e Facebook. E depois dos indispensáveis Comentários Aleatórios, temos a Crítica Midiática do meio da semana: Os 30 anos do Plano Real, o ataque especulativo à moeda e disparada do dólar: as relações perigosas; um flagrante dos subterrâneos da Faria Lima: religião, negócios, esquerdofobia e meritocracia; Curto-circuito na hipernormalização da Globo News; porque o debate nos EUA foi fogo amigo democrata; Gilmarpalooza: conflitos de interesse e hipernormalização midiática; Incêndios no Pantanal: mudanças climáticas ou crime? 

sábado, junho 29, 2024

Mussorgsky; golpe canastrão na Bolívia? Conflitos de interesses do "Gilmarpalooza"; debate foi armadilha dos democratas contra Biden


Algum jornalista poderia pedir a opinião de Woody Allen sobre a tentativa de golpe na Bolívia. Certamente as imagens do blindado derrubando a porta do Palácio do Governo trariam a ele um déjà vu: o seu filme “Bananas”, de 1971. Mais um exemplo de canastrice na política? Esse é um dos temas da Live Cinegnose 360 #162 desse domingo (30/06) às 18h, no YouTube e Facebook. Voltando aos clássicos, teremos o russo Mussorgsky: Walt Disney, rock e álcool. Depois, a análise de dois filmes: a animação “Divertida Mente 2” (porque o coaching dominou o mercado da felicidade) e o escandinavo “Histórias de Cozinha” (guerrilha epistemológica entre a mesa e o fogão). Na sessão dos livros, uma pergunta: é possível mostrar aquilo que se deseja censurar? E na Crítica Midiática: Por que o golpe na Bolívia durou apenas três horas? Explodem evidências de conflitos de interesses no “Gilmarpalooza”; os 30 anos do Plano Real vira arma nas mãos de Roberto Campos Neto; Aborto, maconha... as etapas da guerra cognitiva; o debate Biden X Trump: Hollywood ameaça golpe nos democratas; Lojas Americanas: o modus operandi do crash de 2008; Mídia russa crava: debate foi armadilha dos próprios democratas para tirar Biden.

sexta-feira, junho 28, 2024

Uma guerrilha epistemológica entre a mesa e o fogão no filme 'Histórias de Cozinha'


Cozinha é um lugar alquímico: ingredientes são mixados para transmutar em algo totalmente outro. Um espaço confessional onde conversas e conexões acontecem. Como, então, transformar esse espaço num objeto de observação científica: um observador “neutro” do alto de um cadeirão observando movimentos e ergonomia doméstica para tabular os dados em rígidos modelos matemáticos numa pesquisa industrial da década de 1950. Esse é o filme escandinavo “Histórias de Cozinha” (Salmer fra kjøkkenet, 2003). Uma espécie de rali científico levado com um humor sutil, no qual o observador estoicamente tenta manter a neutralidade para não comprometer os dados que coleta, enquanto o observado conspira num tipo de guerrilha epistemológica para sabotar o experimento.

quinta-feira, junho 27, 2024

'Divertida Mente 2' ou por que o coaching está em alta no mercado da felicidade


Em 2015, o argumento de Divertida Mente surgiu de uma conversa entre um animador e roteirista da Pixar com um professor de Psicologia da Universidade da Califórnia. Conversavam sobre seus filhos: como quando crescem há uma queda vertiginosa da felicidade e o aumento do medo e da ansiedade. “Divertida Mente 2” (Inside Out 2, 2024) vai além, transformando em animação o modelo cognitivo da inteligência emocional dominante. A animação Pixar reflete um novo tipo de conformismo: não o de seguir a regra certa, mas o do conformismo ansioso por  tentar se adaptar ao meio social através de mapas emocionais ambíguos, esotéricos, enigmáticos. Assistir às emoções lutando pelo console da mente da protagonista ajuda a compreendermos por que o coaching motivacional está em alta no mercado da felicidade.

quarta-feira, junho 26, 2024

Da Lava Jato ao PL do Estupro: CogWar, OTAN e a nova etapa da Guerra Híbrida


Hoje uma nova operação Lava Jato seria impossível. A agenda da guerra híbrida mudou: enquanto a primeira fase (as “primaveras” e “revoluções coloridas”) foi marcada por operações psicológicas, nesse momento a guerra híbrida entrou no modo Guerra Cognitiva (CogWar). É o que mostra o relatório resultante de painéis de discussões da OTAN “Mitigating and Responding to Cognitive Warfare”, de 2023. Enquanto as PsyOps visavam a influência das crenças, a CogWar age sobre cognições, excesso sensorial e perceptivo; saturação da atenção e geração de viéses cognitivos. Trata-se agora tornar o debate público irracional, forçando vieses baseados em religião, valores e costumes. O “PL do Estupro” é um exemplo que cria o chamado “efeito firehose”, aversão à política e despolitização.

terça-feira, junho 25, 2024

Professores para nossa República Gilead; Assange livre e Putin na Coreia: o malabarismo semiótico midiático; o golpismo "Gilmarpalooza"



O Conto de Aia é aqui! Na distopia chamada Brasil. Produtora Brasil Paralelo faz vídeos de História e Geografia para cursos de licenciatura de faculdades privadas. Formar professores para a futura República Gilead. Esse é um dos temas da Live Extra Cinegnose 360 #55, nessa quarta-feira (26/06), às 18h, no YouTube e Facebook. Depois dos Comentários Aleatórios, a Crítica Midiática do meio da semana: Produtora Brasil Paralelo é o Aparelho Ideológico de Estado que a esquerda esqueceu; PL do Estupro, Guerra Cognitiva e OTAN; o negócio da China de Tarcisão; Putin na Coréia do Norte e o malabarismo semiótico da grande mídia; a falácia do 30 anos do Plano Real; “Gilmarpalooza”: o golpismo na cara-dura; liberdade de Assange: a reação da TV OTAN brasileira em tempos de Guerra Fria 2.0.

sábado, junho 22, 2024

John Lennon: a história não autorizada; Brasil vai virar Cuba de Fulgencio Batista; PL do Estupro e Guerra Cognitiva


Brasil, de volta para o futuro! Vamos virar Cuba. Mas não a de Fidel Castro. E sim a de Fulgêncio Batista, pré-1959: turismo e praias com resorts e cassinos para os gringos se refastelarem e lavar dinheiro. Essa é a distopia que será discutida na Live Cinegnose 360 #161, nesse domingo (23/06), às 18h, no YouTube e Facebook. Começando com John Lennon: uma história não autorizada. E em seguida vamos analisar dois produtos Netflix: o filme “Sob as Águas do Sena” (medo e ansiedade na Europa do século XXI) e o documentário “O Vendedor de Ilusões: O Caso Geração Zoe (pregação evangélica, coaching e crime financeiro). E depois, hackeando o Capitalismo na sessão do livros. E na Crítica Midiática: porque a PL do Estupro está além de uma PsyOp: é uma Guerra Cognitiva; Tarcisão faz negócios com a China comunista! Começa operação psicológica para desestimular jovens a entrar na universidade; grande mídia sente o golpe de Putin visitando Coréia do Norte; rescaldo da derrota para Roberto Campos Neto: Lula descobre poder do rádio; Greve das Federais: Lula venceu, mas poderá pagar caro no futuro; um ongueiro wokista para conversar com evangélicos? E outras bombinhas semióticas... 

sexta-feira, junho 21, 2024

Pregação evangélica, coaching e crime financeiro em 'O Vendedor de Ilusões: O Caso Geração Zoe'


Se o demônio existe, ele está na intersecção desses mundos: a pregação evangélica combinada com técnicas de vendas e coaching “ontológico”. O argentino Maximiliano Cositorto conseguiu isso e criou um dos maiores golpes recentes de “Esquema Ponzi”: a plataforma financeira Geração Zoe, uma espécie de Matrix financeira em que os trader lidavam com número irreais, gerando lucro imaginários exorbitantes. O documentário argentino Netflix “O Vendedor de Ilusões: O  Caso Geração Zoe” (2024) narra a ascensão e queda de um negócio que prometia ganhos estratosféricos e transformação pessoal coaching. Hoje Cositorto está preso e se diz vítima do sistema que o teria sabotado. Seguindo a pista deixada por Durkheim sobre a função social dos crimes, podemos compreender porque entidades reguladoras parecem fazer vistas grossas ao surgimento desses esquemas. Por contraste, ajuda a ocultar que na verdade toda a financeirização do capitalismo já é um gigantesco Esquema Ponzi.

quinta-feira, junho 20, 2024

O Medo e a ansiedade coletiva europeia no filme 'Sob as Águas do Sena'


A premissa da produção Netflix francesa “Sob as Águas do Sena” (Sous la Seine, 2024) é seriamente abusurda. Mas esse é praticamente um pré-requisito dos filmes de tubarões nos dias de hoje - em um mundo pós-Jaws (premiado clássico de Spielberg), não há chance de fazer o maior filme de tubarões de todos os tempos. Então, em vez disso, os cineastas apostam em argumentos involuntariamente engraçados: fugindo das mudanças climáticas e do plástico jogado nos oceanos, um enorme tubarão evolui, adapta-se à agua doce, e aparece no rio Sena, em plena Paris, às vésperas de uma competição de triatlo com cobertura mundial. Filme-catástrofe é um subgênero hollywoodiano por excelência. Mas quando vemos uma produção francesa abraçando todo os tropos do subgênero, torna-se significativo: é o reflexo de um zeitgeist que assola a Europa: medo e ansiedade coletiva de um continente na sombra da ameaça da conflagração de uma Guerra Fria que poderá se tornar muito quente num futuro próximo.

terça-feira, junho 18, 2024

Pânico da 'famiglia' Marinho em semana de Copom; triangulação Moro, mídia, PCC; apertem os cintos: agora União Europeia é "MEGA"


Se a Live Cinegnose 360 está na vibe da música clássica, então nada melhor do que ver o “autônomo” Roberto Campos Neto, do “autônomo” BC, como o diretor que rege a orquestra sinfônica do fim do mundo da grande mídia... na Live Extra Cinegnose #360, nessa quarta-feira (19/06), às 18h, no YouTube e Facebook. Depois de mais uma trepidante edição dos Comentário Aleatórios, vem a Crítica Midiática do meio da semana: a rentista família Marinho põe artilharia pesada na sua TV desde a primeira hora de segunda-feira em semana de reunião do Copom; Entrevista na Folha e membros do PCC assasinados na cadeia: mais uma articulação Moro, mídia e Judiciário? Para mídia corporativa, Roberto Campos Neto errou... mas Lula errou muito mais! Apertem os cintos, depois de “MAGA” é “MEGA”: “Make Europe Great Again” vira slogan da União Europeia; Terrorismo de Estado: por que guerras do Ocidente matam tantos civis? E muito mais!

sábado, junho 15, 2024

Brahms X Wagner; Debate retrocede a antes da Constituição de Rui Barbosa: a quem interessa a cismogênese; IA e falácia da transição energética


Rui Barbosa deve estar se revirando no túmulo! “PL do Estupro” e “Bancada da Bíblia” não existiriam se sua Constituição de 1891 ainda vigorasse... Venha discutir esses e outros temas na Live Cinegnose 360# 160, nesse domingo (16/06), às 18h, no YouTube e Facebook. Começando com os vinis do humilde blogueiro: Brahms – o que o conflito entre Wagner e Brahms tem a ver com os séculos XX e XXI? Depois vamos discutir dois filmes: o clássico “Peggy Sue – Seu Passado à Espera” (amor, família e o Tempo na Era Reagan) e o romeno “Não Espere Muito do Fim do Mundo” (assista a esse filme se quiser saber porque a extrema-direita está crescendo). Em seguida, Comentário Aleatórios sísmicos e livros do humilde blogueiro: uma sociedade melhor está em nosso DNA? E na Crítica Midiática: PEC da privatização da praias, PL do Estupro... cismogênese enquanto mídia e banca financeira articulam Tarcisão Terceira Via; Por que Rui Barbosa está rolando no túmulo com a PL do Estupro? Como grande mídia normaliza o “debate”; Falências na Alemanha disparam: Putin está ganhando a guerra?  Inteligência Artificial, Data Centers e a falácia da transição energética... e outras detonações semióticas!

sexta-feira, junho 14, 2024

Por que a extrema-direita cresce? Assista ao filme 'Não Espere Muito do Fim do Mundo'


Se no passado era a religião, hoje quem cria as imagens do Apocalipse é Hollywood. Com um ponto em comum em suas variações: um fato marcante como guerra nuclear, uma pandemia etc. Mas e se o apocalipse for uma fato tão banal e cotidiano que não percebemos, fruto da nossa capacidade hercúlea de normalizar e racionalizar? Essa é a visão diretor romeno Radu Jude em “Não Espere Muito do Fim do Mundo” (Nu astepta prea mult de la sfârsitul lumii, 2023,  disponível na MUBI): a luz se apagará tão sutilmente que não perceberemos até que tudo esteja escuro como breu. O filme acompanha um dia de trabalho da produtora de vídeo corporativo precarizada, condenada a horas extras mal remuneradas e que desconta todo o seu ódio e resentimento no seu alterego obsceno ultra-macho no TikTok, com um humor duvidoso em torno de estupro, xenofobia, misoginia e ódio. Quer saber por que a extrema-direita internacional está crescendo? Assista a este filme.

quinta-feira, junho 13, 2024

Amor, família e catástrofe do tempo na Era Reagan em 'Peggy Sue - Seu Passado a Espera'


Depois de vários anos de experimentos estilísticos com novos processos cinematográficos e resultados desiguais, em 1986 Francis Ford Coppola decidiu fazer apenas um filme: “Peggy Sue – O Seu Passado a Espera” (Peggy Sue Got Married). Seguindo a receita narrativa de Spielberg e Zemeckis (histórias contadas para “crianças de qualquer idade”), Coppola embarca num enredo semelhante a “De Volta para o Futuro”, mas em um tom de conto de fadas adulto: uma mulher participa do baile comemorativo dos 25 anos da turma de formatura do ensino médio e desmaia. Quando acorda, descobre que voltou a 1960 e habita seu próprio corpo adolescente, mas com a consciência adulta. É a oportunidade da segunda chance para dirimir os arrependimentos do presente. Como produto da neoconservadora Era Reagan, “Peggy Sue” quer mostrar que o amor e a família estão além da catástrofe do tempo.

terça-feira, junho 11, 2024

Europa: crescimento da extrema-direita ou domínio total de espectro? Bolsonaro e Adélio Bispo: "case" de comunicação alt-right

O “bolsonarista moderado” Tarcísio “bandeirante-frankenstein” de Freitas convidou o  “autônomo” Bob Fields Neto, presidente do igualmente “autônomo” BC, para um jantar no Palácio dos Bandeirantes para um papo, por assim dizer, “técnico”. Mas o nosso papo não é nada técnico. É político-ideológico mesmo, na Live Extra Cinegnose 360 #53, nessa quarta-feira (12/06), às 18h, no YouTube e Facebook. Depois dos Comentários Aleatórios sísmicos, vem a Crítica Midiática do meio da semana:  Cresce extrema-direita na Europa: domínio total de espectro? Por que toda semana que Roberto Campos Neto participa de jantares secretos, Boletim Focus e mídia detonam expectativas de mercado? Sabotagem na guerra do arroz; hidrogênio verde: por que de repente o Centrão de Lira se interessou pela agenda verde? Bolsonaro e  Adelio Bispo: um “case” de comunicação alt-right. Bomba! Estadão descobre o “gabinete do ódio” e da “ousadia” do governo Lula. E mais algumas bombinhas semióticas.

sábado, junho 08, 2024

Punk "Coquetel Molotov"; TV OTAN: Olimpíadas e guerra total; Por que militares ficaram bonzinhos? Bola cantada: TCU contra Lula na guerra do arroz


Olimpíadas em Paris e armas (nucleares?) da OTAN lançadas contra Rússia. Thriller militar e entretenimento! É o show da TV OTAN para todo o planeta. Esse é um dos cenários que discutiremos na Live Cinegnose 360 #159, nesse domingo (09/06), às 18h, no YouTube e Facebook. Que começa com os vinis e CDs do humilde blogueiro ainda na vibe punk: “Coquetel Molotov” e o levante do subúrbio carioca. Em seguida discutiremos duas séries: “O Sinal” (acobertamento geopolítico e a privatização do espaço) e “Fallout” (o Capitalismo Distópico de Elon Musk e o Realismo Capitalista). E depois de mais Comentários Aleatórios, os livros do humilde blogueiro: memes e Memética. Na Crítica Midiática da semana: o que há em comum entre as escolas privatizadas do Paraná e as cívico-militares de SP; Ronie Lessa diz que Rivaldo Barbosa era seu “guru”: caso Marielle Franco está longe de ser encerrado; Por que militares agora defendem comissão da verdade e parceria com a China? Bola cantada: TCU vai entrar na sabotagem do leilão do arroz... impeachment de Lula? OTAN quer ver o oco: libera que Ucrânia use armas americanas contra território russo... e outras inúmeras bombinhas semióticas. 

sexta-feira, junho 07, 2024

Realismo capitalista e capitalismo distópico de Musk na série 'Fallout'


Seja no cinema como no audiovisual, o fim do mundo está ficando cada vez mais estranho. O fascínio de sabermos o que aconteceria após o apocalipse permanece. Porém, não temos mais o tom épico do apocalipse do século XX. Hoje impõem-se uma leitura mais introspectiva: como o que que restou da humanidade se comportaria sob pressão. O resultado é passagem do tom épico para o propagandístico: o fim do mundo sob olhar capitalista distópico do tipo Elon Musk e o realismo capitalista. É o exemplo da série Amazon Prime adaptada do videogame “Fallout” (2024-). Esteticamente é um mush-up dos arquétipos pop do século XX, de David Lynch ao western spaghetti de Sergio Leoni. Mas, dois séculos no futuro, mesmo depois do fim, o que restou mantém a viciosidade capitalista: guerras por fontes de energias não renováveis. Paz e fontes de energia livre não estão nos planos. Porque não geram lucros.

quinta-feira, junho 06, 2024

Alienígenas, acobertamento geopolítico e privatização no espaço na série 'O Sinal'


Enquanto o Oriente faz pousos bem-sucedidos de sondas na Lua, o Ocidente aposta na privatização das missões espaciais por bilionários como Musk, Bezos e Branson. Desde “Alien” (1979), o cinema e audiovisual vem narrando as consequências muitas vezes catastróficas dos interesses corporativos nas missões espaciais. A minissérie alemã Netflix “O Sinal” (Das Signal, 2024) é outra produção que entra nessa lista, colocando mais um ingrediente: no meio de uma missão privada na Estação Espacial Internacional (financiada por uma bilionária indiana), um sinal repetido chega do espaço profundo, uma voz infantil falando “olá”. É o início de conspirações no melhor estilo “Arquivo-X” que revela uma questão fundamental: como um mundo dividido entre interesses geopolíticos dos governos e a concentração da riqueza planetária numa casta de bilionários, como esse mundo poderá criar um consenso em torno de quem representará a Terra num possível contato com uma inteligência extraterrestre? 

terça-feira, junho 04, 2024

Ardil midiático na Parada LGBT; "Capitalismo Helicoidal", BlackRock e BC; não existe pecado abaixo do equador: Sabesp e o aeroporto de RS

Parada LGBT fez aquilo que a esquerda não fez na guerra semiótica: resgatou e ressignificou o verde-amarelo do bolsonarismo. E a grande mídia comemorou... Por que? Qual é o ardil? Esse é um dos temas da Live Extra Cinegnose 30 #52 dessa quarta-feira (05/06), às 18h, no YouTube e Facebook. Depois dos indefectíveis Comentários Aleatórios, a Crítica Midiática do meio da semana: PIB sobre 0,8%... Mídia: "pra quê baixar juros se a economia cresce!"; “Capitalismo Helicoidal” e a empresa de investimento BlackRock; Não existe pecado abaixo do equador para o capitalismo: contrato de concessão do aeroporto submerso de Porto Alegre e da Sabesp empurram buchas climáticas para o Estado; Greenpeace, CUFA e Museu do Amanhã: da Margem Equatorial às cidades provisórias de Porto Alegre;  a sinergia SP/Paraná da militarização e privatização das escolas. Venha participar!

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