segunda-feira, novembro 02, 2020

Cinegnose participa do 'Encontro Internacional de Cultura Gnóstica' discutindo como fugir da Matrix

Quem éramos, o que nos tornamos, onde estávamos, para onde fomos lançados, para onde estamos indo, do que estamos libertos, o que é o nascimento e o que é renascimento. Como essa jornada espiritual de autoconhecimento (rota de fuga da Matrix) é representada através do filme gnóstico, seja pela simbologia e narrativas, seja pela própria experiência em assistir a um filme. Esse é o tema que esse editor do “Cinegnose” discutirá no Encontro Internacional de Cultura Gnóstica que terá como tema geral “A jornada iniciática do arquétipo de Parsifal presente em nossa vida diária”. O evento totalmente online acontece nos próximos dias 07 (sábado) e 08 (domingo) de novembro.

Este editor do Cinegnose participará do Encontro Internacional de Cultura Gnóstica. O evento acontecerá online e terá como tema geral “A jornada iniciática do arquétipo de Parsifal presente em nossa vida diária”. 

O Encontro acontece nesse próximo sábado e domingo, 07 e 08 de novembro, e é uma realização da Sociedade Gnóstica Internacional (SGI), organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover a difusão, o estudo e a aplicação prática dos fundamentos do Gnosticismo Contemporâneo, assim como da Gnosis eterna e universal que está presente em todas as grandes culturas e tradições antigas.



O tema da participação desse humilde blogueiro é “O Divino Casal – a jornada da autoiniciação e autoconhecimento através do filme gnóstico”, às 11h00 de domingo (08).

A partir do arquétipo do Divino Casal (processo de individuação e do eu transcendente), como o filme gnóstico, tanto pela experiência de assistir ao filme no cinema como também pelas representações simbólicas e imagéticas cinematográficas, pode permitir a abertura à gnosis como rota espiritual de fuga da Matrix - quem éramos, o que nos tornamos, onde estávamos, para onde fomos lançados, para onde estamos indo, do que estamos libertos, o que é o nascimento e o que é renascimento.


O evento acontecerá através da plataforma Zoom e é necessário fazer a inscrição e as vagas são limitadas. Inscreva-se no seguinte link: http://sgi.org.br/eicg2020

Veja abaixo a programação geral do Encontro:


Programação

Palestras, convivências e práticas
Dia 07 - Sábado

·       Base Biológica da Sexualidade Sagrada - Kleiton Luiz Ferreira

·       A Simbologia do Santo Graal - Nínive Raquel

·       Lança Sagrada - Victor Leme

·       Transubstanciação - Jorge Marcus


Dia 08 - Domingo

·       Castelo do Graal - A Iluminação Final - Jaqueline Kuriu

·       Curando as Feridas da Alma - Jorge Marcus

·       Lúcifer, Representação Artística - Kelim Valentini

·       O Divino Casal – a jornada da autoiniciação e autoconhecimento
através do filme gnóstico – Wilson Ferreira

·       Eliminação do Ego - Giordano Cimadon

 

Tecnologia do Blogger.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review