terça-feira, dezembro 03, 2024

'Sorria 2': a cultura das celebridades é o melhor lugar da viralização do Mal


Enquanto o filme anterior tomava o transtorno mental em veículo para uma entidade sobrenatural parasitária que vive da energia dos traumas, em “Sorria 2” (Smile 2, 2024) o Mal encontra a sua melhor performance na cultura das celebridades influencers, mais precisamente através do veículo dos traumas psíquicos de uma cantora pop. Ela está tentando retornar depois do inferno de drogas e depressão – o roteiro clássico fama. Mas não temos mais o Mal e nem a cultura da celebridade do século XX, mas o Mal viral, infeccioso e exponencial. Assim como os memes nas redes sociais. O Mal não precisa mais ser convidado para entrar, ele simplesmente infecta.

Para FFAA os inimigos são os próprios brasileiros; Faria Lima quer horror gore; antes de vestir pijama, Biden escala guerra híbrida


Fuzileiros navais vão invadir nossas praias para nos expulsar do próprio país? Nós, os paisanos vagabundos... Pelo menos é o que sugere o vídeo da Marinha, o braço das Forças Armadas brasileiras treinadas para enfrentar um único inimigo: os próprios brasileiros! Esse é um dos assuntos da Live Extra Cinegnose 360, nessa quarta-feira (04/12), às 18h, no YouTube e Facebook. Começando com as Conversas Aleatórias para depois irmos para a Crítica Midiática: a provocação institucional do vídeo da Marinha; das Forças Armadas à PM de SP: o inimigo é interno; Para a grande mídia, Tarcisão “bandeirante-frankenstein moderado” de Freitas é “ambíguo”; O Globo e The Economist amam o “radicalismo” de Milei; PEC do Corte de Gastos: Lula quer um drama; Faria Lima quer um horror gore exploitation; Globo e o lobby do Marco Civil da Internet; Síria e Georgia: antes de vestir o pijama, Sleep Joe quer escalar a guerra híbrida.

Tecnologia do Blogger.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review