domingo, outubro 18, 2015

Editor do "Cinegnose" participa do "Outubro Rosa" com debate sobre mídia e identidade sexual

Esse editor do “Cinegnose” fará palestra sobre o tema “Sistema Financeiro e a Mídia na Construção da Identidade Feminina” dentro do evento “Outubro Rosa” em uma série de ações promovidas pelo Centro Acadêmico Manoel de Abreu (CAMA) da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. O evento será nessa segunda-feira (19/10) às 18h no auditório da Santa Casa em São Paulo. Esse humilde blogueiro levará as contribuições das ferramentas da Psicanálise e Semiótica para entender como as mídias constroem as identidades sexuais e o seu impacto na vida de cada um. Os leitores do Cinegnose estão convidados.

Nesta segunda-feira (19/10) este humilde blogueiro fará palestra seguida de dabate sobre o tema “Sistema Financeiro e a Mídia na Construção da Identidade Feminina”. O local será no Auditório Paulo Ayrosa, no prédio do Hospital da Santa Casa, São Paulo, às 18h. Comporá a mesa de discussão Itali Pedroni Collini pela FEA-USP com sua pesquisa sobre o machismo no ambiente de trabalho.


O evento é promovido pelo Centro Acadêmico Manoel de Abreu (CAMA), da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, dentro da programação do Outubro Rosa. A programação tem o objetivo de trazer para os alunos da faculdade maior contato sobre questões da problemática da mulher, como relações entre homens e mulheres, violência contra mulher e direito reprodutivo.

Esse blogueiro editor do “Cinegnose” contribuirá com as discussões levando pesquisas acdêmicas sobre Psicanálise da Comunicação: como a mídia, revistas masculinas e femininas, além da sociedade de consumo, constróem os papéis femininos e masculinos. Isso envolve a discussão dos limites da chamada “revolução sexual” desde os anos 1960 e a forma como o mercado e as finanças se apropriaram dessa nova “mercadoria” adaptando-a ao dia-a-dia de trabalho e consumo.

Para este ano, o CAMA, em conjunto com o Coletivo Lisístrata, a Liga de Obstetrícia e Neonatologia e a Liga de Ginecologia, decidiram ocupar o mês de outubro com diversos eventos para abordar as diversas facetas da questão.


Para tanto, serão quatro dias de eventos dispersos no mês. A saber: uma discussão sobre as diversas formas de parto e violência obstétrica, com a presença de profissionais diversos que trabalham com o tema; uma discussão sobre violência sexual feminina e a identidade da mulher na infância; um Ambulatorio Social, com ajuda dos alunos, para atender a população e promover educação em saúde feminina (com temas como HPV e sexualidade); além do dia de discussões para a qual esse humilde blogueiro foi convidado.

Tecnologia do Blogger.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review