terça-feira, novembro 12, 2024

PEC do fim da 6X1: esquerda "todes" descobriu a luta de classes? Mídia blinda Tarcísio e Bolsonaro; Felipe Neto e Luciano Huck: novo tipo ideal weberiano


Certa vez a Globo gritou que a promulgação do 13o Salário e do Salário-Mínimo iria quebrar o País... bem, ainda estamos aqui... e agora a Globo alerta que a PEC do fim da escala 6X1 vai aumentar o preço dos remédios! Nitidamente, é terrorismo econômico comunista... mas, vindo de uma deputada mulher trans do PSOL? Esse é um dos assuntos da Live Extra Cinegnose 360 dessa quarta-feira (13/11), às 18h, no YouTube e Facebook. Depois de mais trepidantes Conversas Aleatórias, vamos para a Crítica Midiática do meio da semana: PEC do fim da escala 6X1 é uma boia jogada no naufrágio da esquerda nas últimas eleições? De novo grande mídia blinda Tarcísio, o Bandeirante-Frankenstein Moderado, no caso da “queima de arquivo” do PCC; para a Folha, agora é “Bolsonaro, o Democrata”; Fernando, Edward Mãos de Tesoura, Haddad cai cortar da própria carne? Folha acha que sim! Felipe Neto, Luciano Huck... está surgindo um novo Tipo-ideal weberiano: o “agir cínico com respeito a  fins”; e outras bombas semióticas que explodam até o início da Live. 

sábado, novembro 09, 2024

Kid Vinyl; Trump: culpa foi dos 'pobres de direita'? Cortes de gastos: é 2026, estúpido! CUFA revela na Globonews porque esquerda perde na favela


Se a mídia mostra o mercado tão tenso e ansioso à espera de ver Lula cortar da própria carne para deixar a Faria Lima feliz, então a solução está nas telas da própria mídia: chama o Edward Mãos de Tesoura! Pelo menos teria o charme gótico: Tem que DARK certo! Ironias à parte, venha participar da Live Cinegnose 360 #181, nesse domingo (10/11), às 18h, no Youtube e Facebook. Começando com o rock brasileiro de Kid Vinyl e a banda Magazine: o eterno retorno brasileiro. Depois temos dois filmes para discutirmos: “Imaculada” (o que aconteceria se Jesus quisesse voltar no século XXI) e “AfrAId” (na Internet, quando é de graça, você é o produto). E nos livros do humilde blogueiro, um ex-guerrilheiro escreve sobre os sortilégios da imagem. E na Crítica Midiática: Terremoto Trump: mídia “todes” põe a culpa no pobre de direita: é a luta de classes, estúpido! Lula refém do corte de gastos: é a eleição de 2026, estúpido! Preto Zezé da CUFA na Globonews revela porque esquerda perde de lavada na periferia; São Paulo, extrema-direita e Capitalismo de Destruição... e outras bombinhas semióticas.

sexta-feira, novembro 08, 2024

'AfrAId': quando é de graça, você é o produto


“Quando é de graça, você é o produto”. É o alerta sombrio que não somos meros usuários na Internet: nossos hábitos, escolhas e conteúdos que criamos formam o Big Data que nesse momento treina inteligências artificiais através de gigantescos data centers. Inteligências autopromocionais. Principalmente por contar com filmes como “AfrAId” (2024) que promovem a mitologia da Singularidade. Uma família é selecionada para testar gratuitamente uma espécie de super-Alexa chamada AIA. Como sempre, a princípio a IA se apresenta como uma Mary Poppins doméstica ansiosa pelo amor do usuário. Até que esse desejo de ser amada se tornar tão asfixiante que acaba revelando um lado mais sombrio. “AfrAId” faz parte do ardil promocional das Big Techs: ocultar as intenções da elite tecnológica sob o fetichismo de um suposto Frankenstein high tech. 

quarta-feira, novembro 06, 2024

Trump: É a economia, estúpido! Mais-valias semióticas de Trump: amedrontar esquerda brasileira e chantagem do corte de gastos


Trump ganhou: e agora? Vamos discutir esse e outros temas numa entrevista imperdível com Rui Costa Pimenta (jornalista e presidente do Partido da Causa Operária), nosso convidado para a Live Extra Cinegnose 360 #74, excepcionalmente nessa quinta-feira (07/11), às 18h, no Facebook e YouTube. E também na Crítica Mídiática: Trump rises again: É a economia, estúpido! A mais-valia semiótica da vitória de Trump na paralisia da esquerda brasileira; o barraco do ICL: esquerda resolve censurar a própria esquerda; derrota de Kamala pode decretar o fim do neoliberalismo progressista? Trump e corte de gastos: mercado começa a precificar a chantagem; Lula abandonou a política externa? União Europeia recomenda que cidadãos se preparem para desastre nuclear.

'Imaculada': e se Jesus resolvesse voltar novamente através de uma virgem no século XXI?


E se Jesus resolvesse voltar usando o mesmo modus operandi: através do Espírito Santo, conceber o Salvador sem o pecado original e sem nenhum pecado mortal ou venial, isto é, sem uma relação sexual e gozo? “Meu corpo, minhas regras!” pensaria a nova candidata a Santa. E denunciaria ao #MeToo o suposto abuso divino. Ou renderia um bom filme de terror como “Imaculada” (Immaculate, 2024) dentro da nova onda do horror à gravidez no cinema. Uma noviça americana vai para um convento remoto na Itália para fazer seus votos finais à Igreja. Para descobrir que está grávida, mesmo sendo casta. A volta de Jesus? Ou algum tipo de conspiração maligna? Certa vez o desenhista Robert Crumb falou sobre a sua versão em HQ da Bíblia Sagrada: “A Bíblia já é muito louca, não precisa ser satirizada”.

sábado, novembro 02, 2024

Memphis Slim; Venezuela: esquerda esqueceu o que é confronto; Lula cai no ardil do oba-oba por Kamala; TV Brasil contrata cismogênese


Votação antecipada, votos pelo correio em caixa postais que incendeiam, um sistema eleitoral que ninguém entende muito bem... mas para o jornalismo tupiniquim os EUA são um colosso da democracia do Ocidente livre... vamos tentar entender bem isso na Live Cinegnose 360 #180, nesse domingo (03/11), às 18h, no YouTube e Facebook. Começando com Memphis Slim: o blues do laboratório social a céu aberto de Chicago. Depois temos os filmes “Slingshot” (o pesadelo astrofísico e relativístico no espaço) e “Apartamento 7A” (a nova onda do “horror à gravidez”). Na sessão dos livros, mais uma dose de David Graeber e Wengrow. Na Crítica Midiática: Lula cai na armadilha do oba-oba da grande mídia com Kamala Harris; Venezuela: esquerda brasileira não sabe mais o que é confronto; Atores, drags, cismogênese e Rita von Hunty na TV Brasil; o estelionato eleitoral da grande mídia em SP; Trump e tiros em Cheney: um exemplo de manipulação em cortes de vídeo; PEC da segurança pública: grande mídia é obrigada a apoiar porque Tarcísio, o Moderado, estava lá... e outras bombinhas semióticas.

sexta-feira, novembro 01, 2024

A nova onda do horror à gravidez no filme 'Apartamento 7A'


Nesse século estamos vivendo a nova onda do subgênero do terror, o “horror à gravidez”, cujo filme “O Bebê de Rosemary” (1968), de Roman Polanski, é o exemplar mais icônico. Ao lado de “Antibirth”, “A Primeira Profecia”, e “Imaculada”, agora temos uma espécie de spin off do clássico de Polanski: o filme “Apartamento 7A” (2024), com todos os tropos do subgênero:  a mãe que vive uma relação de estranhamento seja diante forma de concepção, estranhamento em relação ao pai (o demônio) ou estranhamento pela evolução da gravidez (o horror corporal). Uma nova onda que reflete o zeitgeist desse século: a gravidez como alienação de si mesmo em tempos de precarização profissional, existencial e na relação com o futuro.

Tecnologia do Blogger.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review