terça-feira, fevereiro 04, 2025

Guerra dos bonés: Trump pauta Secom; "Drill, Baby, Drill!": Globo agora está ansiosa por petróleo; soberania digital e a IA do Piauí



AGORA VAI!!! A bomba atômica semiótica da nova Secom é... a guerra dos bonés. O Brasil pode ficar tranquilo que Trump está feliz com a gente: somos “paga pau” de Trump e replicamos todas as suas pautas... Esse é um dos temas da Live Extra Cinegnose 360 #84, nessa quarta-feira (05/02), às 18h, no YouTube e Facebook. Que começa com as trepidantes Conversas Aleatórias e termina com a Crítica Midiática: “Guerra dos Bonés”: estratégia de “Comunicação” do Governo continua a reboque de qualquer coisa; Ibama vs. Petrobrás e a polêmica da Margem Equatorial: Globo sente a Era Trump e abandona discurso ambientalista; como grande mídia prospecta crises: Globo News quer que enchente no Jardim São Paulo/SP “bata no Governo Federal”; Piauí cria a primeira IA brasileira: é a soberania digital, estúpido! Jornalismo corporativo caça novas crises: tarifaço de Trump, novos presidentes das casas do Congresso etc.; EUA envia imigrantes para Guantánamo: agora o novo inimigo é interno no Grande Reset Global.

Entrevista com o humilde blogueiro: Inteligência Semiótica e soberania digital


Esse humilde blogueiro foi entrevistado pelo jornalista Moysés Corrêa da TVCRIO – Televisão Comunitária do Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (03/02). “Comunicação, debate público e democracia” foi o grande tema. O foco foi fazer um diagnóstico da evolução das tecnologias de comunicação até chegarmos ao tempo real das redes sociais – principalmente, como a comunicação on line está corroendo a Democracia. Para chegarmos ao debate atual das armadilhas comunicacionais que, tanto o Governo Lula quanto a esquerda, estão caindo sem conseguirem reagir. Voltou na discussão o tema do “Gabinete de Inteligência Semiótica” e a necessidade de ser criada uma agenda comunicacional própria que dispute a narrativa da grande mídia. E a necessidade de uma política pública de soberania digital, num momento em que as Big Techs apoiam explicitamente a Era Trump e a expansão da extrema-direita pelo planeta. 

sábado, fevereiro 01, 2025

Skid Row; demissão de Bocardi é apenas a ponta do iceberg; caem Big Techs e aviões nos EUA: qual a conexão? Lições da coletiva de Lula


No Brasil não tem terremotos, tornados ou tsunamis. Mas tem... “fenômenos extremos!” Temporais de verão viram “alerta extremo”... ou será “alerta severo”?... ou apenas “Atenção”. Defesa Civil manda SMS e... vire-se! Corra para as montanhas! Se não caírem antes. Essa é a nova faceta semiótica do neoliberalismo tupiniquim: como dar a impressão de que o Estado (precarizado) faz alguma coisa, enquanto não faz nada! Esse é um dos temas da Live Cinegnose 360 #190, nesse domingo (02/02), às 18h, no YouTube e Facebook. Que começa com Skid Row: a decadência do Glam Metal. Depois discutiremos o filme “A Cela” (a guinada metafísica e PsicoGnóstica de Hollywood) e o documentário “Trilha Sonora para um Golpe” (do Jazz às redes sociais, a música é a mesma). Na sessão dos livros, Fenomenologia, Merleau-Ponty e cibercutura. Na Crítica Midiática: a retórica climática da mídia: da Ditadura Militar ao neoliberalismo periférico; a demissão de Rodrigo Bocardi é a ponta do iceberg do jornalismo corporativo; lições da coletiva de imprensa de Lula; caem ações das Big Techs e aviões nos EUA: qual a conexão? Eleições no Congresso, lobby e guerra semiótica da inflação dos alimentos.

Tecnologia do Blogger.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review