sábado, abril 15, 2023

'Cansei de Ser Sexy'; Cidadão Kane e os marcianos; meganhando escolas; Lula tirou a tornozeleira eletrônica geopolítica?


Venda seus dólares! Compre Yuan! O humilde blogueiro não é coaching financeiro, mas há algo diferente no ar, muito além das mudanças climáticas. Vamos discutir também esse cenário na Live Cinegnose 360 #103, nesse domingo (16/04), às 18h, no YouTube. Vamos começar com a banda brasileira “Cansei de Ser Sexy”: como era a cultura Hype pré-redes sociais. O J-Horror do filme “Audition” (sexismo e a patológica solidão na sociedade japonesa); revisitando o clássico “Cidadão Kane”: como o pânico da transmissão radiofônica “Guerra dos Mundos” inspirou Cidadão Kane – um mergulho no áudio original de 1938; Crítica Midiática da Semana: o projeto extrema-direita/grande mídia para meganhar escolas: moldar a próxima geração de eleitores; Mídia tenta blindar a bomba semiótica anti-China Dalai Lama; o hoax Aliexpress para arregimentar classe média contra Lula; Grande mídia dos EUA acusa impacto da ameaça do BRICS ao dólar: será que Lula se livrou da coleira eletrônica geopolítica? O modus operandi dos “vazamentos”: o roteiro canastrão do vazamento do Pentágono. Um flagrante de apropriação semiótica alt-right: “Blackrock é comunista!”. É aqui no Cinegnose, nesse domingo.

Na segunda-feira, a minutagem, bibliografia e discografia da Live Cinegnose 360 #103 estarão disponíveis na Descrição do vídeo.



Tecnologia do Blogger.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Review